terça, 26 de novembro de 2019 - 19:46h
Chamada Escolar Municipal 2020

Prefeitura Municipal de Calçoene, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), informa a comunidade que iniciou no dia 25/11 a Chamada Escolar municipal, para ingresso de novos alunos no ano letivo de 2020, nas escolas da zona urbana e zona rural, da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo da Chamada é recensear estudantes que desejam ingressar no ensino público, ofertando novas vagas, bem como assegurar o acesso dos estudantes às escolas da rede que oferecem as etapas da educação infantil que compreende as creches-maternal I, pré-escola 1° período e ensino fundamental I (1° ano) e a sua permanência no processo de escolarização.

A Chamada é destinada exclusivamente à população em idade escolar da área urbana e rural do Município de Calçoene, também aos alunos que não estão matriculados na Rede Municipal de Ensino de Calçoene, bem como a alunos de outras redes de ensino.

As inscrições ocorrerão por meio de cadastro disponibilizado exclusivamente por meio presencial, ou seja indo diretamente nas escolas a qual deseja matricular seu filho. A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará 16 Escolas que ofertarão vagas para o ano letivo de 2020.

Confira a lista das escolas:

Escolas da Zona Urbana:

• Creche Municipal Neucicléia Abreu Silva
  • Creche Municipal Vivalda Ayres Cardoso
  • C.E.I Sementinha
  • C.E.I Meu Pedacinho de Chão
  • Escola Municipal Nelma Sueli Barata Alves
  • Escola Municipal Lobo D'almada
  • Escola Municipal Comecinho de Vida

Escolas da Zona Rural:

• Escola Municipal Calafate
  • Escola Municipal Manuel Alves Ferreira
  • Escola Municipal São Sebastião
  • Escola Municipal do Irineu
  • Escola Municipal do Mutum
  • Escola Municipal do Cassiporé
  • Escola Municipal Prof. Geovan Pinheiro dos Santos.
  • Escola Municipal Harpa de Davi.
  • Escola Municipal Antônio dos Santos Gomes.

• É importante estar atento ao período das inscrições, que será de 25/11 a 06/12/2019.

2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International