segunda, 15 de abril de 2019 - 10:01h
Programa Luiz Melo Entrevista (DiárioFM 90,9)
Por:
Em entrevista exclusiva concedida nesta segunda-feira (15) ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), o prefeito em exercício de Calçoene, vereador Julio 7 Ilhas (MDB), afirmou que o município enfrenta uma situação de crise. Segundo ele, que substitui o prefeito Jones Cavalcante, preso acusado de desvios de verbas públicas – haja vista que a vice Ângela Deniur renunciou ao cargo – a distância geográfica, a burocracia para o acesso de senhas, falta de políticas públicas e a insegurança jurídica têm agravado a situação.
Ainda de acordo com Prefeito Júlio, até salários dos funcionários estão em atraso e os prestadores de serviços estão sem receber porque o mesmo não tem acesso às contas bancárias. Ele reclamou da falta de estrutura das agências bancárias no município, o que impede o acesso imediato às contas.
Com relação à situação jurídica de Jones Cavalcante, o prefeito em exercício explicou que o mesmo responde a uma ação penal e a um inquérito, mas por se encontrarem em segredo de justiça, ele não tem detalhes. “Para obtermos detalhes, sabermos exatamente do que se trata, a Câmara instalou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que já está na fase de intimação do prefeito Jones, para termos acesso a esses documentos”, ressaltou o Prefeito Júlio 7 Ilhas.