sábado, 12 de outubro de 2019 - 12:21h
Poder legislativo municipal e Prefeitura de Calçoene definem parceria com o Governo do Estado
Reunião com vereadores e o prefeito de Calçoene

Assinatura de convênios entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Calçoene foi a medida apresentada pelo governador Waldez Góes durante reunião com vereadores e o prefeito de Calçoene, Júlio Sete Ilhas, na sexta-feira, 11, no Palácio do Setentrião, para sanar demandas emergenciais das pastas da saúde, educação e infraestrutura.

Entre as principais reinvindicações, os representantes da câmara citaram as adversidades que os moradores do município enfrentam com a falta de manutenção dos ramais e a precariedade das estradas entre as localidades de Lourenço, Cunani e Goiabal. A pavimentação das ruas da sede também foi solicitada, juntamente com a regularização do abastecimento de água feito pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá - CAESA.

Júlio Sete Ilhas mencionou os esforços para retomar obras paralisadas, como a reforma do Estádio de Futebol, parado há 15 anos, e solicitou ao governador agilidade para os processos de quatro convênios assinados com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento das Cidades, que já estão em andamento. Os processos contemplam reparos na rede de iluminação pública, sinalização de ruas e pontos turísticos, manutenção de máquinas e equipamentos e limpeza urbana.