segunda, 13 de abril de 2020 - 16:00h
Prefeitura inicia entrega de cestas básicas à famílias em situação de risco
A ação promovida por meio da SEMTAS faz parte da campanha de enfrentamento aos efeitos da pandemia do covid-19.
Por: Assessoria de Comunicação de Calçoene

A Prefeitura Municipal de Calçoene através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - SEMTAS iniciou nos dias 06,07 e 08 de abril a ação de entrega de cesta básicas. A ação foi planejada e aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, conforme o Plano de Aplicação do Repasse fundo a fundo para benefícios eventuais e o plano de ação que prevê as medidas de enfrentamento à pandemia Covid-19, em caráter emergencial para garantir apoio às famílias de baixa renda que possuem pessoas desempregadas e que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Antes da ação foi realizada uma triagem com técnicas orientadas pela SEMTAS, conforme a base de dados das unidades CRAS, CREAS E PBF e apoio da Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA, que disponibilizou agentes comunitários de saúde (ACS) para somarem no levantamento de dados e assim priorizar famílias que mais necessitam do benefício.

Os alimentos foram entregues na residência de cada família para assim evitar aglomeração seguindo o protocolo de prevenção. Foram montadas 04 equipes de trabalho, todas coordenadas por uma assistente social, com acompanhamento de um agente comunitário de saúde e um conselheiro de assistência social no qual acompanharam todo o processo de entrega dos alimentos.
A ação também irá contemplar os distritos e localidades de Calçoene conforme o plano de ação da secretaria e cronograma estabelecido pela Prefeitura Municipal de Calçoene e dentro das possibilidades financeiras do órgão gestor.