sexta, 13 de março de 2020 - 14:33h
Reunião trata sobre jogos escolares 2020 em Calçoene

Representantes da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer do Amapá (Sedel) estiveram no município de Calçoene para tratar dos trâmites relacionados aos Jogos Escolares 2020. O encontro aconteceu no dia 10 de março, na Câmara Municipal de Calçoene.

O principal objetivo foi apresentar o projeto e marcar as datas para realizar a fase municipal dos jogos. Além disso, a secretaria pretende trazer a Caravana do Esporte para Calçoene, cujo objetivo é fomentar o esporte através de campeonatos de futebol, vôlei e outros.
Para da Sedel, Diego Lima, falou sobre a importância do esporte:
"Queremos mostrar para a sociedade que o esporte está dentro do município, do estado e que todos podem participar".
Atualmente o Amapá tem um quadro de 36 medalhas, onde mais de 20 estudantes já disputaram a nível nacional e conquistaram o ouro para o estado.
O secretário municipal de Esporte de Calçoene, Higo Renan, esteve presente na reunião e enfatizou a satisfação em poder realizar os jogos escolares na cidade.
"Sabemos da importância que a competição terá para os jovens e buscaremos realizá-la aqui na cidade. Com a ajuda dos técnicos da Sedel conseguiremos fazer os Jogos Escolares neste ano".
Sobre a Caravana do Esporte, o secretário municipal explica que proporcionará mais atividades para a população.
"Pretendemos fazer algumas competições, principalmente de rua e contamos com a participação de todos."

#prefeituradecalçoene
#mudarparatransformar