quarta, 12 de junho de 2019 - 16:14h
Merenda escolar é distribuída para 15 escolas em Calçoene
Sede e zona rural são abastecidas com a segunda compra de alimento em menos de 50 dias.

A Prefeitura de Calçoene, município a 384 km de distância da capital, está em fase de reestruturação da gestão pública e atualização da entrega da merenda escolar, ocorrida na manhã desta quarta-feira (12), é um dos compromissos prioritários assumidos pelo atual prefeito, Júlio Sete Ilhas (MDB).

A merenda escolar compõe cardápio elaborado por uma nutricionista para contemplar a necessidade de 1.587 (mil, quinhentas e oitenta e sete) crianças entre 2 e 10 anos de idade, matriculadas nas 15 escolas do município.

“A escolha dos alimentos é baseada numa dieta regional que estimula o desenvolvimento de quem está em fase de crescimento. Conhecemos a realidade alimentar das nossas crianças e por isso damos ênfase para a qualidade da merenda que é servida nas escolas”, afirma a secretaria municipal de educação, Neuza Pinheiro.

Roubo da merenda

Em meio ao programa de reestruturação do município, em maio a Prefeitura de Calçoene registrou Boletim de Ocorrência (B.0) na Delegacia de Polícia Civil da cidade, para notificar o roubo dos alimentos destinados à merenda escolar.