sexta, 10 de abril de 2020 - 11:25h
Calçoene atinge meta de vacinação contra a gripe
Por: Assessoria de Comunicação de Calçoene

Com 480 idosos e 210 profissionais da Saúde imunizados, Calçoene conseguiu atingir a meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Foram 101, 45% do público-alvo alcançado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Calçoene, a campanha iniciou no último dia 23 de março e atendeu todos os bairros e distritos do município.

Devido a pandemia do Coronavírus, o método de vacinação ocorreu diferente neste ano. Equipes da Saúde montaram pontos estratégicos para vacina e percorreram casas para imunizar os idosos acima de 60 anos.

Agora, o município se prepara para a segunda etapa da Campanha que inicia na próxima quinta-feira (16). A fase é voltada para imunização de profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Vale ressaltar que a vacina contra a Influenza não tem eficácia contra o Coronavírus, porém, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico do Coronavírus, já que os sintomas são parecidos.