segunda, 03 de abril de 2023 - 10:32h
Dia Mundial de Conscientização do Autismo
O Dia Mundial do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão.
Por: Giogio Lucas A. Lemos
Foto: ASCOM
Demonstrativa
Mais de 100 pessoas participaram da caminhada para conscientizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista, na tarde desta segunda-feira 03 de abril de 2023, em Calçoene, evento realizado pela Escola Municipal Lobo D'Almada, contando com diversos parceiros. A caminhada foi em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
O objetivo da caminhada é conscientizar a sociedade a combater o preconceito e falar sobre os direitos da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Essa programação é de inclusão e não de exclusão. Muita gente parou pra ver a caminhada e isso foi sensacional! Falar de autismo é lembrar de vitória e essas crianças precisam de reconhecimento, respeito e apoio”, comentou o Prefeito Reinaldo Barros.
Segundo a secretária de educação, Joana D'arc, o fortalecimento da pauta é fundamental.
“Cada autista representa a diversidade de forma única. A caminhada alerta a população para podermos avançar com mais políticas públicas e quebrar os preconceitos”.

PMC e SEMED.