segunda, 29 de julho de 2019 - 10:36h
Atletas do Amapá e Tartarugalzinho são destaque em corrida de rua em Calçoene
Corrida de Rua

No sábado à tarde, aproximadamente 90 corredores largaram das margens da Cachoeira do Firmino, no centro da cidade e percorreram 6 km pelas ruas do município. A corrida teve o suporte de batedores da polícia militar e uma ambulância com enfermeiros. De acordo com a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (SEMDEL) recebeu inscritos de faixas etárias entre 16 e 55 anos, residentes em Calçoene e também dos municípios vizinhos, Amapá e Tartarugalzinho. O evento foi acompanhado pelo ex-prefeito municipal, Luiz Costa.

O município de Amapá levou um grupo de corredores para a competição e os treinos em conjunto resultaram na vitória de Clacilei de Araújo Ferreira, de 35 anos na modalidade masculina. “No ano passado eu corri aqui e levei em segundo lugar, desta vez fiz o trajeto em 23 minutos e ganhei a competição”, disse o corredor.

Na modalidade feminina, a vencedora com 31 minutos foi a calçoenense Cristina Feitosa Barbosa, de 23 anos. Veterana nas competições de corrida, Cristina conquistou prêmios em outras competições fora de Calçoene. “Este ano ganhei em primeiro lugar na Corrida do BPTRAN e também na Corrida do Fogo, realizada pelo Corpo de Bombeiros”, disse a corredora. Com os bons resultados nas competições, ela foi surpreendida com a notícia do Prefeito Júlio Sete Ilhas de que terá o apoio da Prefeitura para investir nos treinos e participar de competições fora do Estado.

Os vencedores em primeiro, segundo e terceiro lugar nas duas modalidades receberam premiações em dinheiro. Houve ainda, um aulão de Zumba para os participantes e apresentação do grupo Zimba do Cunani.