quinta, 24 de setembro de 2020 - 16:50h
Prefeitura de Calçoene realiza entrega de cestas básicas e faz levantamento para entrega de “kits bebê” às famílias
Ações para enfrentamento do COVID-19

Com objetivo de auxiliar a população no período de pandemia, a Prefeitura de Calçoene, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMTAS, iniciou no dia 8 de setembro a distribuição de cestas básicas. O valor é proveniente de uma emenda emergencial do senador Davi Alcolumbre, repassado na modalidade Fundo a Fundo por meio do Sistema de Gestão e Transferências Voluntárias-SIGTV para ações de enfrentamento ao Covid-19 no SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

A partir do recurso, foram adquiridas 2.500 cestas básicas emergenciais contendo 27 itens. A ação de entregas de cestas básicas iniciou no dia 8 de setembro, pelas localidades, depois seguirão para os distritos, finalizando na sede do Município.

Do dia 08 ao dia 11 a equipe da Assistência Social realizou a ação nas localidades de Calafate, Ilha Grande, Água Verde, Juncal, Irineu, Felipe , Mutum, Goiabal, Cunani e Cassiporé, serão atendidos também os distritos de Carnot e Lourenço e sede de Calçoene.

Para receber, é necessário que a família em vulnerabilidade social faça o atendimento social com as técnicas Assistentes sociais e esteja dentro dos critérios estabelecidos pela resolução do Conselho Municipal de Assistência social-CMAS.

Para informações procurar o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.