sexta, 12 de abril de 2019 - 15:21h
Projeto de Infraestrutura para o Sítio Arqueológico
Superintendente do IPHAN/AP
Por:

O Secretário de Meio Ambiente esteve reunido hoje dia 12 de abril , com o Superintendente do IPHAN/AP, Sr. Haroldo Oliveira.
O Secretário solicitou ao Superintendente que verificasse a possibilidade de resgatar o Projeto de Infraestrutura para o Sítio Arqueológico do Solstício e nos unirmos junto ao Governo do Estado do Amapá e bancada federal para colocar esse projeto em prática.
Atualmente, o Sítio Arqueológico é gerenciado pelo IEPA/GEA, mas de interesse direto do Município, por toda sua importância, identidade e localização.
Haroldo Oliveira mostrou interesse no assunto tratado e marcou uma visita ao Município de Calçoene no mês de Junho deste ano.
Thiago Cavalcante disse que o próximo passo é solicitar ao IEPA uma gestão compartilhada com o Município de Calçoene, esse antigo observatório precisa ser melhor valorizado e a valorização se dá principalmente pelo conhecimento de sua importância, desta forma precisamos criar uma agenda de visitação dos estudantes de Calçoene ao Sítio Arqueológico.
Prefeitura M. de Calçoene

Assessoria M. de Comunicação.