quinta, 26 de março de 2020 - 12:08h
Idosos são vacinados no Distrito do Lourenço
VACINAÇÃO

Cerca de 60 idosos foram imunizados nesta quarta-feira (25), no distrito do Lourenço. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Calçoene, faz parte da Campanha Nacional de Vacinação e prioriza pessoas acima de 60 anos.

Esta foi a primeira etapa da Campanha. A segunda etapa iniciará na próxima quarta-feira, 1° de abril, e atenderá idosos e pessoas com doenças crônicas.

Uma blitz educativa também foi realizado no Lourenço. Na ocasião, moradores foram conscientizados sobre o combate, higienização e a importância de seguir as recomendações caso o vírus atinja a região. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

Vale ressaltar que a vacina contra a Influenza não tem eficácia contra o Coronavírus, porém, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico do Coronavírus, já que os sintomas são parecidos.