terça, 22 de outubro de 2019 - 21:04h
PROJETO SALTA - Z CHEGA EM CALÇOENE E VAI BENEFICIAR 10 LOCALIDADES COM ÁGUA POTÁVEL.
Salta-Z

A Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água, conhecida como Salta-Z, é um projeto da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que transforma água suja em potável para o consumo humano das populações mais carentes, ribeirinhas e quilombolas. O sistema Salta-Z foi desenvolvido por servidores da Funasa e também segue o princípio de sustentabilidade, utilizando materiais ecologicamente corretos e custam cerca de 25% menos que os modelos tradicionais.

Todo o material utilizado na instalação pode ser adquirido no próprio comércio local, daí a praticidade da tecnologia pioneira.

Depois de muitas tratativas e o esforço contínuo da equipe da prefeitura de Calçoene, o projeto foi liberado para o município e vai beneficiar 10 comunidades com água potável e de qualidade. As localidades que serão beneficiadas pelo Programa Salta - Z: Lataia, Goiabal, Cunani, Mutum, Juncal, Ilha Grande, Calafate, Irineu, Cassiporé e Felipe.

"Esse programa vai trazer mais qualidade de vida para as famílias mais distantes da sede do município e isso nos deixa feliz em poder
trazer para as comunidades e o povo quilombola mais qualidade de vida!" Ressaltou o prefeito Júlio Sete Ilhas que vem trabalhando incansavelmente para a realização de vários projetos e a liberação de convênios federais para o município.

#PrefeituradeCalçoene
#SaltaZ