sábado, 18 de maio de 2019 - 10:06h
PECUARISTAS E DONOS DE AÇOUGUES TENTAM BUSCAR SOLUÇÕES PARA A REABERTURA DO MATADOURO MUNICIPAL.
PREFEITURA DE CALÇOENE, DIAGRO.

Na manhã desta sexta-feira ( 17/05 ), aconteceu na Câmara de Vereadores uma Reunião da Equipe da Diagro e da Prefeitura de Calçoene com os Pecuaristas, donos de açougues e Sociedade Civil organizada. A reunião contou com a presença do Prefeito Júlio 7 Ilhas, do Diretor Presidente da Diagro José Renato Ribeiro, Diretor da Vigilância Animal e Vegetal Flávio, secretário de Agricultura e Pesca Rosenil Gomes, Secretário de Meio - Ambiente e Turismo Thiago Cavalcante, Secretário de Saúde Aranthur Ramos, Vereador Quelson Costa, Vereadora Ana Machado ,Vereador Alcindo Camelô , Pecuaristas de Calçoene, Donos de Açougues e Sociedade Civil.

O município de Calçoene vem sendo penalizado com o aumento expressivo no preço da carne vermelha, desde o fechamento do Matadouro Municipal, que foi interditado por recomendação do Ministério Público devido não oferecer condições necessárias para o abatimento de animais.
O Prefeito de Calçoene, através de suas articulações, conseguiu uma câmera frigorífica, sugeriu aos pecuaristas e donos de açougues que fosse feito uma força tarefa com todos para quer o matadouro seja reaberto.
Em tratativas com a equipe da Diagro, que se mostrou preocupada com a situação do Município, o Prefeito Júlio disse que reabrir o Matadouro é uma das prioridades a serem feitas no Município, porque não prejudica somente o pecuarista e sim a população. Os Pecuaristas concordaram e apoiaram o prefeito Júlio e se colocaram à disposição para ajudar no que for preciso. "Nós temos que assumir a nossa parte de sermos protagonistas do crescimento da nossa cidade. "Vamos unir forças e juntos sermos os protagonistas da nossa história. Já conseguimos a câmera fria para o armazenamento da carne, agora vamos adequar o Matadouro, me comprometo na drenagem da fossa de 15/15 dias e junto dos pecuaristas, fazer uma força tarefa é fazer as adequações necessárias para a reabertura do Matadouro!" Disse o prefeito Júlio.
O Diretor Chefe da Diagro, Renato Ribeiro, parabenizou a iniciativa da Prefeitura e os pecuaristas do município pela atitude tomada.
Os trabalhos serão realizados, e logo após será feito uma inspeção para verificar as adequações feitas e o Matadouro Municipal voltar a funcionar.