segunda, 19 de agosto de 2019 - 21:28h
Calçoene será contemplado com 50 vagas para curso de graduação em Geografia
Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)

O prefeito de Calçoene, Júlio Sete Ilhas participou recentemente de uma solenidade no município de Amapá, onde foi anunciado um acordo entre as Prefeituras de Calçoene, Amapá e Pracúuba para a abertura de vagas no curso de graduação em Geografia, junto a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).
A proposta considera a reativação do pólo presencial da UNIFAP no município de Amapá, localizado há aproximadamente 70 km de Calçoene.
A Prefeitura assinou o acordo que compreende a oferta de 50 vagas para moradores de Calçoene. Mas o município também trabalha pela estruturação de um pólo de Educação à Distância (EAD) com a mesma grade curricular e qualificação técnica dos profissionais que atuam no campus da capital.
Em breve, será informado local para as inscrições. Os interessados em participar do Processo Seletivo farão uma prova com questões objetivas e específicas. A previsão é que este exame aconteça até a segunda quinzena de setembro. Além disso, não haverá cobrança de taxa de inscrição.