terça, 17 de março de 2020 - 10:00h
Prefeito de Calçoene e Secretária de educação fazem visita nas escolas no primeiro dia de aula

Com o início das aulas escolares, do ano letivo 2020, o prefeito de Calçoene Júlio 7 Ilhas e a secretária municipal de Educação, Renilce França, estiveram na segunda-feira (16), visitando todas as escolas da rede municipal de ensino do município. O objetivo também foi acompanhar as medidas que serão aplicadas nas unidades para prevenir uma possível propagação do novo Coronavírus.

"Estamos acompanhando as crianças. Elas estão sendo orientadas. A preocupação é grande e de todos, mas retornamos as aulas da melhor maneira possível", relatou Renilce.
As medidas foram elaboradas pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Saúde que adotaram atividades rotineiras para orientar os alunos.
Através de um cronograma, técnicos da saúde realizarão palestras nas escolas com orientações sobre lavar as mãos e evitar cumprimentos. Além disso, alunos que apresentarem sintomas estão sendo orientados a não se deslocarem para as escolas.
Panfletos serão distribuídos para alunos, pais e responsáveis e comunidade afim de informar sobre os cuidados que devem ser tomados.
Vale ressaltar que Calçoene está na faixa de fronteira com a Guiana Francesa, onde casos da doença já foram confirmados.
A Prefeitura enfatiza que cuidados estão sendo tomados para garantir a segurança de todos.
"Buscamos mostrar para os profissionais e alunos que estamos todos juntos para prevenir esse vírus. Estamos acompanhando decisão de superiores sobre as próximas etapas da prevenção", concluiu.

#prefeituradecalçoene
#nossamaiorriquezaeanossagente