segunda, 15 de abril de 2019 - 18:52h
MAIS SAÚDE PARA OS MUNICÍPIOS
Por:

Nesta segunda-feira (15 /04), o Prefeito Júlio 7 Ilhas e os demais prefeitos Amapaenses participaram da solenidade de anúncio do repasse de R$ 22 milhões do Sistema Único de Saúde (SUS), para os municípios amapaenses. O Município de Calçoene recebeu o valor de R$ 552.685.85. "Essa verba será muito importante para o avanço da saúde Municipal, vamos conseguir equipar nossas Ubs's, fazer reformas e transformá-las em unidades padrões. Quem tem a ganhar é o povo de Calçoene, que contará com uma saúde de qualidade. Agradeço ao Senador Davi pelo esforço e ajuda dada à todos os municípios." Frisou o Prefeito Júlio 7 Ilhas.
Em função das dificuldades para repasse do recurso, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre decidiu fazer as intermediações, e junto ao Ministério da Saúde conseguiu a liberação do montante agora transferido para o Poder Judiciário, para posteriormente, ser distribuído para as contas das prefeituras. O valor é referente à regularização dos passivos do governo do estado do Amapá com as prefeituras.
Os valores que estão sendo repassados, são proporcionais ao número de habitantes de cada município e deve ajudar a resolver inúmeras necessidades do sistema público de saúde.
Os cheques simbólicos, foram entregues pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre e pelo governador do Amapá, Waldez Goés.