terça, 14 de maio de 2019 - 13:57h
COMUNICADO OFICIAL

A Prefeitura de Calçoene através de sua nova gestão tem trabalhado incansavelmente com o objetivo de construir uma governança onde o bem comum esteja acima de interesses particulares. Para tanto, essa gestão segue alinhada com a Câmara Municipal de Vereadores, Ministério Público, Tribunal de Contas e demais órgãos fiscalizatórios e autoridades constituídas do Estado do Amapá na busca de estabilizar a situação no qual se encontra o Município.
Neste curto período de 64 dias, conseguimos pagar os salários atrasados e normalizar a folha de pagamento. Suspendemos os pagamentos dos contratos com fornecedores que possuíam vícios no processo. Garantimos a realização correta das compras emergenciais, sobretudo merenda escolar e medicamentos, através de recomendação do Ministério Público. Afastamos os servidores municipais com relacionamento nas ações investigadas pelo Judiciário e nomeamos uma equipe técnica eficiente que tem apresentado resultados, como, a recuperação de convênios federais e o cadastramento de 11 novas propostas voluntárias junto à diversos Ministérios nas áreas de Educação, Turismo, Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura e também a organização da nova estrutura administrativa e tributária da Prefeitura. Temos articulado Junto ao Governo do Estado o apoio para o desenvolvimento de diversas ações prioritárias, entre elas as ações de pavimentação, limpeza e iluminação pública, atualmente em fase de implantação. Enfim, todas nossas ações administrativas tem sido realizadas de maneira responsável, em consonância com as recomendações dos órgãos fiscalizadores competentes.
Confirmamos a decisão do Desembargador Manoel Brito de manter o Sr. Jones Cavalcante afastado de sua função de Prefeito, baseado também na decisão da Câmara de Vereadores de Calçoene que votou pelo afastamento dele em razão da abertura de procedimento investigatório instaurado pela própria Câmara para apuração de diversas denúncias apontadas pelo Ministério Público.
Acreditamos que todo e qualquer indivíduo deve ser submetido ao direito e às leis de forma imparcial e sem privilégios e sendo esta a decisão da Justiça.
Informamos que o Prefeito Júlio Sete Ilhas permanecerá com suas atividades normais na condução do município de Calçoene
Manteremos nosso trabalho até dezembro de 2020 e com o apoio de toda população vamos virar uma página triste de nossa história abrindo um novo período de transformação, prosperidade e democracia.

Calçoene, 14 de maio de 2019.

#PrefeituradeCalçoene
#Trilhandonovoscaminhos