sexta, 14 de junho de 2019 - 18:28h
Saúde: Prefeitura de Calçoene adquire veículo para intensificar campanhas da Vigilância Sanitária
Luta contra a Dengue, Zika e Chikungunya

Calçoene ganhou reforços na luta contra a Dengue, Zika e Chikungunya na manhã desta sexta-feira, 14. As ações da Vigilância Sanitária terão alcance ampliado no município com a aquisição da Pick Up L200 Triton, entregue pelo Governo Federal por meio do Termo de Doação assinado entre Ministério da Saúde e Fundo Nacional de Saúde.

Resultado da articulação política da gestão municipal, o processo para aquisição do veículo obteve apoio do vereador Arnon Nonato, da vereadora Socorro Fontelles e do deputado federal, André Abdon (PR), cujos trabalhos tiveram início em maio deste ano. Na ocasião, o Prefeito Júlio Sete Ilhas (MDB) esteve no Ministério da Saúde, em Brasília (DF), acompanhado do Secretário Municipal de Saúde de Calçoene, Aranthu Ramos, e do Deputado Federal André Abdon (PR) para tratar com a Assessora Parlamentar do Ministério, Cristiane Sampaio, a celeridade da entrega do veículo, além do Piso da Atenção Básica (PAB) e reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Sete Ilhas (MDB) destacou os efeitos das relações de parcerias que o município tem firmado nos últimos meses com parlamentares atuantes no cenário municipal e nas esferas estaduais e federais. “Não há trabalho sem esforço conjunto. Calçoene está colhendo frutos dessas parcerias que estamos construindo e fortalecendo a cada dia”, enfatizou.

A Prefeitura de Calçoene recebe a doação do Ministério da Saúde no momento político em que a gestão reestrutura o município com reparos nos equipamentos públicos entre outras ações voltadas para a retomada do desenvolvimento.

“Estamos em sinergia com as diversas frentes do nosso plano de trabalho e as boas notícias tornam-se reflexo do momento que estamos vivendo em Calçoene. Vejo que os principais agentes protagonistas são os próprios servidores públicos que aderem aos projetos e arregaçam a camisa junto com a gente”, afirmou o Prefeito, Júlio Sete Ilhas.