sexta, 14 de fevereiro de 2020 - 12:26h
Técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social participam de reunião sobre a implantação do Programa Criança Feliz
SEMTAS

Na última quinta-feira, 13 de fevereiro, a equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS - participou de uma Reunião na Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), para falar sobre Programa Criança Feliz.

O objetivo foi apresentar o maior programa do mundo de Primeira Infância na categoria inovação, para os municípios de Macapá, Amapá, Calçoene e Pracuúba, que aderiram recentemente ao projeto.
Calçoene já aderiu e atualmente está em fase de implantação. “Se você quer um país sustentável, menos violento e onde as mulheres alcançam níveis de excelência na educação, então trabalhe a primeira infância. Trata-se de um programa que muda a vida de cada ser humano e de cada família”, afirmou a primeira dama e secretária de assistência social, Cilene Ramos, que estava presente no evento.

Entenda o Programa:

O Criança Feliz tem como público-alvo gestantes e crianças de até 36 meses pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Apesar da primeira infância ir até o 36º mês de vida, o programa também atende crianças de até 72 meses, de famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Crianças de até 72 meses afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva também são alcançadas pelo programa.

O programa funciona por meio de visitas domiciliares às famílias participantes, nas quais, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e repassam orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

#prefeituradecalçoene
#nossamaiorriquezaeanossagente