quarta, 08 de abril de 2020 - 16:27h
Alunos da rede municipal de Calçoene recebem kits de merenda escolar
Por: Assessoria de Comunicação de Calçoene

A Prefeitura de Calçoene, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de kits de merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino nesta quarta-feira (08). Na ocasião, os alunos receberam também atividades pedagógicas e livros para fazerem durante o isolamento social em decorrência do Coronavírus. A ação aconteceu no município e em todos os distritos.

De acordo com a Secretaria, os itens que compõem os kits foram montados pelo corpo docente das escolas que utilizaram alimentos perecíveis e não perecíveis armazenados para a merenda escolar.

“Muitas escolas tinham livros e as equipes aproveitaram para encaminhar para os alunos realizarem as atividades que deverão ser acompanhadas pelos pais, no qual serão orientados por WhatsApp. Além disso, algumas escolas farão plantões e atendimento pedagógicos para orientar os alunos e resolver questões dentro das medidas preventivas expedidas pela Prefeitura”, explicou a pasta.

A medida é uma forma de minimizar os impactos na renda da família, onde muitas vezes, a merenda escolar é a principal refeição do aluno durante o dia. “Foram kits pequenos tendo em vista que não tínhamos um estoque grande de mercadorias nas escolas, mas que atenderam muitos alunos”.

A Secretaria Municipal de Educação agradece os profissionais da educação que não mediram esforços para executar essa ação com amor e dedicação.

A Prefeitura de Calçoene tem lutado incansavelmente para garantir recursos que proporcione a execução de medidas e ajuda humanitária à população neste momento de pandemia.