quarta, 29 de maio de 2019 - 20:00h
Fórum Estadual de Turismo
Calçoene tem avaliação positiva no Mapa do Turismo
Por: Assessoria de Comunicação Municipal

O Prefeito do município de Calçoene, Julio 7 Ilhas (MDB), participou da primeira reunião do Fórum Estadual de Turismo, nesta terça-feira (29), em companhia do Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Thiago Cavalcante e do representante da Prefeitura Municipal de Calçoene, Aldevandro Pereira.

Na ocasião foram apresentadas atualizações do Mapa do Turismo Brasileiro, entre elas indicadores que destacam o Município de Calçoene, Laranjal do Jari e Oiapoque como os três municípios com melhor Status junto ao Sistema.

A atuação da gestão pública de Calçoene retirou, em dois meses de trabalho, o município do vermelho e obteve inserção positiva no Mapa do Turismo. Com isso o Município está próximo de tornar-se apto para acessar recursos do Ministério do Turismo, informou Thiago Cavalcante.

No Forúm foi decidido que o Estado do Amapá será dividido em 5 regiões Turísticas, o Município de Calçoene e Oiapoque farão parte da Região Turística Cabo Orange.

Com cumprimento das pautas foi estabelecido mecanismos para que os municípios divulgem seus potenciais durante o Equinócio da Primavera, no Monumento Marco Zero, em Setembro.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

Prefeitura de Calçoene
Teodoro Antônio Leal nº.264 - Centro CEP. 68.960.000 - -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá