quarta, 01 de abril de 2020 - 18:58h
Calçoene registra mais cinco casos suspeitos de Coronavírus
Por: Assessoria de Comunicação de Calçoene
Foram identificados 8 casos até o momento em Calçoene

A Prefeitura de Calçoene registrou nesta quarta-feira (01), mais cinco casos suspeitos do novo Coronavírus. As pessoas apresentaram sintomas do COVID-19 e estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com a nova atualização, foram identificados 8 casos até o momento em Calçoene, 2 descartados e 6 aguardam os resultados dos exames.

Dos cinco novos casos identificados hoje, quatro são do Distrito do Lourenço e um de Calçoene: dois homens, um de 22 anos e outro de 36 anos; três mulheres, com 27 anos, 28 anos e 48 anos.

Os pacientes foram avaliados por equipes médicas do município que diagnosticaram sintomas suspeitos da doença. As amostras das cinco pessoas foram colhidas e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado.

Os pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados sobre o quadro clínico, além de receberem orientações sobre cuidados com outras pessoas e higiene.

A secretaria informa que é importante que a população se previna, evite sair de casa e não tenha contato físico com outras pessoas para que o índice de casos suspeitos não aumente. A pasta lembra que em casos graves, os pacientes deverão ser encaminhados para Macapá afim de receber o tratamento adequado.